previous arrow
next arrow
Slider

Por vaga nas oitavas, Corinthians reencontra Resende na Copinha

Jogadores do Corinthians comemoram mais um gol na Copinha

Jogadores do Corinthians comemoram mais um gol na Copinha
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta sexta-feira (14) para mais uma batalha rumo ao décimo-primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h45, o Timãozinho encara o Resende-RJ, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira fase da competição. 

O duelo eliminatório garante ao vencedor uma vaga nas oitavas de final do maior torneio de futebol júnior do Brasil. Pelo regulamento, em caso de empate no tempo normal, a disputa será nos pênaltis.

O duelo desta sexta contra os cariocas será uma reedição da partida de estreia das equipes na Copinha, quando Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1.

A equipe do Parque São Jorge garantiu outras duas vitórias na fase de grupos, passando por River-PI e São José-SP, ambos pelo mesmo placar de 2 a 0. No primeiro mata-mata, vitória tranquila contra o Ituano: 5 a 0.

Já o time carioca avançou para a segunda fase como segundo no mesmo grupo 15, com quatro pontos ganhos. Além da derrota para o Timãozinho na estreia, o Resende venceu o São José-SP (3 a 0) e empatou com o River-PI (1 a 1). Depois, avançou ao superar o Fortaleza-CE nos pênaltis.

Para o duelo, o técnico corintiano, Diogo Siston, deve manter a mesma formação da última partida, provavelmente sem Luis Mandaca, que sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento e não enfrentou o Ituano.

O provável Corinthians para o jogo tem: Alan Gobetti; Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Vitor, Matheus Araújo, Guilherme Biro e Keven; Giovane e Felipe Augusto.

O vencedor deste duelo vai encarar, nas oitavas de final, quem passar de Taubaté x Botafogo, que se enfrentam às 11h desta sexta-feira (14).

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

 

Publicado primeiro em: http://esportes.r7.com/futebol/por-vaga-nas-oitavas-corinthians-reencontra-resende-na-copinha-14012022 Por: Do Live Futebol BR
Outras notícias